24 de dez. de 2012

Cookies Natalinos!Vamos fazer?

Hey Teens! Bom hoje é véspera de Natal e todo mundo deve tá em casa ouvindo barulhos da cozinha(no caso é sua mãe preparando tudo)aqui em casa eu só ouço isso, o Natal não é época de receber presente mais de reunir a família na sua casa pra chegar 00:00 e toda a sua família chegar em você e falar “Feliz Natal”!
Bom hoje esse post é pra falar que é meu primeiro Natal com o blog confraternizando a paz, amor e etc...Então da tempo pra vocês fazerem biscoitinhos de Natal decorados, que tal?
Então reúna seus priminhos com um adulto por perto(obviamente:-/) para começar vocês vão precisar de:
BISCOITO DE BAUNILHA
Ingredientes
 500 gr de farinha de trigo comum (peneirada)
 350 gr de margarina sem sal (temperatura ambiente)
 150 gr de açúcar (peneirada)
1 colher de sopa de essência de baunilha
 
MODO DE PREPARO
Coloque todos os ingredientes em um recipiente fundo (para facilitar derreta a manteiga por 25 segundos no microondas antes de misturar a massa) e misture com as mãos até obter uma massa homogênea Envolva em filme plástico e deixe descansar por 1 hora na geladeira.
Pré aqueça o forno a 180º graus (5 a 10 minutos) Abra a massa em uma superfície lisa e polvilhada com farinha de trigo, abra a massa deixando uma espessura de pelo menos 0,5 a 1cm
Corte com os cortador mais lindos e divertidos e com a ajuda de uma espátula retire os biscoitos já cortadinhos e coloque na assadeira. (Deixe um espaço de 1cm entre os biscoitos porque eles crescem no forno). Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos ou até que as bordinhas estejam douradas.    
     
RECEITA DO GLACÊ REAL
1 unidade de clara de ovo
250 gr de açúcar de confeiteiro (peneirada)

1 colher de sopa de suco de limão (peneirado)
Bata a clara e vá acrescentando o açúcar aos poucos, junte o suco de limão e bata mais um pouquinho. O ponto é quando não cair da colher.

O glacê pode ser tingido com anilinas e serve para decorar bolos e biscoitos.

Dicas: Colocar mais água filtrada quando o glaçê estiver muito duro ou mais glaçê pronto (ou açúcar de confeiteiro) quando estiver muito mole.
 

 
 
Bjoz! :-)

Nenhum comentário: