26 de dez. de 2012

Cabelos coloridos, como eu faço pra pintar e hidratar?

Todo mundo deve ter um curiosidade enorme de como pintar o seu cabelo com cores exóticas, mais sempre surge aquela dúvida será que faço será que não(se você for um Teen, obviamente vai ter que pedir permissão pros seus pais)mais se você é adulto e se considera aquele adulto com a alma de um Teen você só vai precisar da carteira ou do cartão de crédito.

COMO PINTAR:

o    Com o seu cabelo bem sujo, o cabelereiro(obviamente tem que ser um cabelereiro e uma coisa não inventem de pegar papel crepom e fazer o esquema porque vai dar errado)vai aplicar mistura de pó descolorante com água oxigenada. Descolorir o seu cabelo até ficar um loiro claríssimo(no caso o mais claro que o seu cabelo aguentar, porque quanto mais claro mais colorido vai ficar.

o    Lavar e secar o seu cabelo.

o    O cabelereiro vai aplicar a tinta colorida(da mesma maneira de uma tinta normal) no seu cabelo e ele vai deixar cerca de 20 a 45 minutos. Cabelos mais descoloridos absorvem melhor e mais rápido a tinta .#FicaaDica

o    Lavar com shampoo específico para cabelos coloridos(e já que é o shampoo que vai lavar a tinta do seu cabelo, então é legal escolher um bom pra cor durar muito tempo), um bom condicionador e aqueles cremes(no caso só compre um) de tratamento pra recompor os fios que sofreram no processo de descoloração.

o    Secar o seu cabelo com cuidado, de preferência com um produto-térmico porque seu cabelo vai estar um pouco sensível devido ao processo de descoloração.

 COMO CUIDAR:

o    Hidratar com todos os produtos que você puder comprar: Shampoo hidratante, condicionador, creme de 5 minutos, hidratante em spray leave-in, óleo para as pontas (tipo Argan) e quando der tempo vai ao cabelereiro(que fez o seu processo todo) pra ele fazer uma hidratação muito mais caprichada daquelas de 5 passos.

o    Fuja do mar e das piscinas.

o    Você menina(e também menino)que gosta de usar bastante chapinha, babyliss  evite ao máximo e o secador longe dos fios e se for possível sempre com aquele protetor térmico.

 PROLONGANDO A DURAÇÃO DA COR:
Não tem jeito! Cada vez que você lavar seu cabelo com o shampoo ele vai com certeza  tirar uma boa parte da tinta das suas madeixas. É assim com as cores mais do que com as  cores “naturebas” e se você tiver hidratado direitinho como eu disse já vai ajudar muitíssimo, mais há um ótima dica: coloque tinta no seu creme! Sabe o creme de cinco minutos que eu disse? Você pode colocar tinta nele e já deixar uma mistura prontíssima pra retocar e hidratar toda vez que você for lavar o seu cabelo.:-)


PERÍODO DE RETOQUE:

Uma coisa boa é deixar o seu cabelo desbotar(os tons pastéis tão na moda!) e não incomoda muitas pessoas(mais sempre tem aquela que quer ser uma lâmpada fluorescente quando chega em algum lugar). Então é bom retocar de 1 mês e meio ou 2, O cabelo cresce, em média, 1cm por mês. Até porque se você for ficar sempre descolorindo(ele arde muito, a própria MariMoon que pinta o cabelo falou).

 MELHORES MARCAS DE TINTAS:
Algumas marcas legais são: Punky Color, La Riche Directions, Special Effects, Raw, Manic Panic. E uma boa é comprar em lojas do ebay.com  com cartão internacional ou então colocar na sua Wishlist pra sua próxima viajem pra gringa!:-) Aqui no Brasil há a  Jeans Color da Alfaparf e outras marcas que você encontra no Brasil são: Candy Colors, Exotic Creativ e Keraton Hard Colors.Se você decidiu investir nas tintas se cabelo da gringa, a melhor dica é dar aquela olha esperta nessa cartela de cores abaixo da BeUnique(esse site tem tudo  sobre cabelos coloridos):

 

 














Pra pintar os cabelos quem mora em São Paulo tem o NOVO ARTE (Rua Fernando Albuquerque, 31 – Consolação / São Paulo) mais quem mora em outros estados eu não sei, aqui em Guarapari eu não sei que tem mais é bom sempre da aquela pesquisada esperta no Google pra vê se acha.

 
 

Gente tem uma artista que pinta o cabelo aqui no Brasil que é a MariMoon e pra vocês que querem tirar suas dúvida entre em contato com ela pelas redes sócias(que eu vou deixar aqui em baixo)e talvez ela tire as suas dúvidas(ela vai tirar as suas dúvidas porque fez 10 anos que pinta o cabelo esse ano).

                                                                                  TWITTER: @MariMoon

                                                            FACEBOOK:Facebook.com/MariMoonOficial

                                                                        TUMBLR:MariMoon.tumblr.com

                                                                               BLOG:MariMoon.com.br

Bjozzzz...:-)

Nenhum comentário: