24 de nov. de 2012

"Como fazer a mala para as férias,fins de semana..."

Uma dica bem legal pro final de semana é você fazer uma viagem pequena de pelo menos 3 dias(No caso você vai sair na sexta-feira e voltar no domingo) então hoje eu vou dar dicas de o que levar nessa mala de viagem de 3 dias(e essa dica vai valer para as férias) então vamos:
 


 
1)Escolha roupas versáteis (é a regra principal!)
Tente se limitar a um look por dia. Escolha roupas que sirvam tanto para o dia como para a noite. Pode ser um vestido de corte básico e tecido mole (vestidos são óoootima opção) , ou um jeans e um regatão, por exemplo: é só mudar os acessórios (pode levar muitos, já que eles ocupam pouco espaço) e colocar um cardigã ou uma legging por baixo do vestido – vira outro look! Ah, e lembre-se de pensar em cores/ estampas que possam ser combinadas entre si.






2) Prefira tecidos finos e que não amassem muito
Roupas em malha de algodão, viscose, malhinhas de lã, cashmere (pro frio!) e tecidos com lycra quase não amassam e ocupam pouco espaço. Uma calça ou short jeans bastam. Lenços ajudam a dar um up no visual e esquentam o pescoço. Jaquetas e casacos são espaçosos! Se estiver indo pra um lugar frio, leve apenas um casaco básico e vá vestido(a) com ele pra poupar sua mala.


 

 
3) Economize nos sapatos
Tente levar apenas dois no máximo, tipo um tênis e uma rasteirinha, sapa tênis e com certeza leve um All Star. Se o frio exigir botas, coturno  já vá calçado com eles! Evite levar sapatos, que ocupam espaço demais: existem muitos sapatos super estilosos e mais leves, que podem substituir o salto, sapato social  para compor um look noite, por exemplo.




 
4) Arrume a mala em camadas
A regra é: quanto mais pesado, mais por baixo. Primeiro coloque os sapatos (tente enfiar cintos, por exemplo, dentro deles, pra otimizar espaço). Coloque os sapatos em saquinhos pra não sujar coisas na mala. Depois, coloque por cima os jeans, toalha e tecidos pesados. Camisetas e tecidos leves por cima. Isso evita sujar e amassar suas roupas.





 
5) Separe tudo em compartimentos
É um saco, mas vive acontecendo do vidro de shampoo estourar na mala e, daí, já viu: suja as poucas roupas que você levou e faz aquela meleca. Ponha suas coisas de banho (shampoo, creme, sabonete, leave-in, perfume, etc.) em sacos plásticos fechados e num cantinho da mala. Você pode por um pouco do produto em potes pequenininhos de levar em viagens, Teens , faz a maior diferença no peso! Separe também uma sacolinha com sua roupa intima : facilita encontrá-la depois e evita que peças estraguem. O mesmo vale para os acessórios: brincos, anéis, grampos de cabelo, lenços merecem um
saquinho só pra eles.

 
Dica extra para as girls: secador ou chapinha? Leve a chapinha – ocupa menos espaço e, depois que o cabelo secar naturalmente, é só passar a chapinha e ficar linda!

 

6)Leve maquina fotográfica
Sempre que você for viajar leve a sua máquina fotográfica para registrar o seus momentos e se você for viajar para a praia, campo ou cidade fiquem atentos a esse post!!

 Beaj e que suas férias e seus fins de semana estejam resolvidos com essa dica!!

 

Nenhum comentário: